Turista de São Paulo que teve contato com o COVID-19 em festa de casamento em Itacaré e, que ao retornar para São Paulo teve confirmação positiva para o novo coronavírus, é responsável por infectar três moradores que trabalham em sua residência. O governador Rui Costa afirmou que irá acionar a Procuradoria do Estado sobre a possibilidade de processar judicialmente o turista que, sabendo da doença viajou para Trancoso e transmitiu o vírus.
Pelo menos outras 10 pessoas estão sem do monitoradas em Trancoso por ter tido contato com o turista paulistano. Em quarentena domiciliar, após denúncia de fuga, um dos moradores em observação foi perseguido pela Polícia Militar e reconduzido à quarentena domiciliar no Distrito de Trancoso.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 8º Batalhão foram acionados logo após receber uma denúncia com informações de que um homem contaminado com o coronavírus, que estava isolado em uma residência em Trancoso, deixou o confinamento sem autorização da Vigilância Sanitária. Ele deixou o local em um veículo Fiat Uno, cor branca na madrugada desta terça-feira 17/03.
“A guarnição interceptou o veículo, na BA-001, próximo a Arraial d’Ajuda. O homem foi detido e conduzido ao local onde se encontrava em quarentena. Durante a diligência, os policiais militares tomaram todas as medidas necessárias e recomendadas para se evitar um eventual contágio, inclusive, utilizando se de luvas, máscaras de proteção, sem contato físico, nem aproximação do suspeito de contaminação”, diz o texto da PM.
Fonte: Imprensananet.com
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews