Na manhã da última quinta-feira (01/07), a prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Obras interditou a ‘Passarela de Pedestre’ em frente à Praça das Pitangueiras. A ação ocorreu devido à erosão preexistente no local, na qual foi intensificada com as recentes chuvas e avanço do mar.
Uma inspeção da equipe técnica da secretaria de obras identificou que a obra feita no local pela gestão anterior não possuía ‘sapata de fundação’, nem tão pouco estrutura de ferro. O prefeito Jânio Natal já autorizou a realização da obra, na qual será feita a contenção adequada, com uma estrutura forte para suportar a força das marés.
“Infelizmente a última obra realizada no local foi executada em completa desconformidade com as normas técnicas da engenharia. Seguindo as orientações do prefeito Jânio Natal, jáestamos elaborando um projeto para iniciarmos nos próximos dias a obra de contenção, seguindo todos os parâmetros técnicos que a geografia do local necessita, bem como, a reconstrução da passarela de pedestre”, destacou o Secretário de Obras, Denisson Matos.
O Secretário ainda destacou a interdição e substituição das ‘Passarelas de Pedestre” das pontes do Rio da Villa e do Rio São Francisco, na BR-367 e informou que nos próximos dias as duas passarelas serão substituídas por estruturas novas, possibilitando uma maior mobilidade urbana e segurança aos pedestres.
Por – Sara Zeba / CidadeAgoraNews