Ícone do Carnaval e do Axé, Luiz Caldas arrastou uma verdadeira multidão, público de idades distintas, fãs desde a época do “Fricote”, e fãs jovens que tem o cantor como um dos principais representantes da música baiana. “Curtir o carnaval com Luiz Caldas em um trio é algo simplesmente magnífico, ritmo inconfundível e envolvente que não deixa ninguém parado”, destacou Henrique Dantas, turista de São Paulo.
Dentre as atrações do primeiro dia de shows, a dupla André Lima & Rafael elevou uma pegada diferente, uma mistura de sertanejo universitário com uma pegada de axé, já o cantor Acção enlouqueceu a multidão com seu pagodão inconfundível levando a galera ao delírio. Um dos principais destaque da noite foi as forças de segurança; Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil, Guarda Municipal de Defesa Civil que garantiram uma noite de muita legria e segurança.
O carnaval não está fazendo apenas a alegria dos foliões, hoteleiros, comerciantes e ambulantes comemoram o aquecimento da economia, em 7 dias de folia; 28/02 e 01/03 (Blocos Culturais), de 02 à 05/03 (Blocos Culturias e dezenas atrações musicais), 09/03 (Resseca de Carnaval com a Banda parangolé. “Está dando tudo muito certo, as pessoas estão se divertindo com muita alegria e em clima de paz e segurança. Os foliões aprovaram o início da festa mais cedo, às 16 horas, e isso também agradou os comerciantes e ambulantes que trabalham no circuito”, avaliou a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira.
Para o segundo dias de shows e quarto dia de folia, no domingo 03/03, 12 blocos estarão a avenida levando a alegria e contagiando os foliões na maior e mais esperada festa popular do Brasil. tem atrações para todos os gostos; infantis, tradicionais, irreverentes, confira abaixo:
Porto Seguro
Bloco Fantástico
Bloco Meketrefes
Bloco Esquenta
Bloco Abaquetada
Bloco Disque 100 (Infantil)
Bloco Encantados no Reino da Fantasia (Infantil)
Arraial d’Ajuda
Bloco Mucujegue
Bloco das Toalhas
Bloco Tak-Ta
Bloco Bandeiroza
Caraíva
Bloco Filhos de Netuno
Fonte: Imprensananet.com
Por: Paulo Lima/ CidadeAgoraNews