Pouco conhecido no Brasil o “Cheerleading”, modalidade esportiva popularmente conhecida como “Animação de Torcida”, já é praticada em Porto Seguro. Apaixonada pela modalidade, a agrônoma Juliana Dória, criou o projeto “BPS CHEERLEADING”, o qual tem como meta difundir o esporte na Terra Mãe do Brasil.
O BPS CHEERLEADING já possui 25 alunos, jovens adolescentes, em sua grande maioria do Complexo Frei Caluxto. Além do investimento próprio, através de ‘Associação’, Juliana pretende buscar recursos de apoio junto à iniciativa privada e poder público, apóios importantes para manter bolsas gratuítas destinadas à jovens de baixa renda.
O cheerleading é um esporte americano que surgiu em 1887 na Universidade de Princeton e desde então é praticado nos EUA. Entretanto, ele chegou ao Brasil muito recentemente, somente em 2008, por meio da Comissão Paulista de Cheerleading. Nessa época, o cheerleading ainda não era nem mesmo considerado prática esportiva.
Foi somente a partir de 2012 que o SportAccord, organização que reúne todas as federações internacionais de esportes, reconheceu o cheerleading como esporte. Em Porto Seguro, com vasta experiência, o carioca “Dih Mendes” é professor que tem o desafio de popularizar o esporte através da BPS CHEERLEADING.
Localizado na Rua Leonardo de Paula, Loteamento Olhos D’água, ao lado da Praça do Trabalhador no Complexo Frei Calixto, o Ginásio BPS CHEERLEADING será inaugurado oficialmente no domingo 30/01. Para conhecer melhor o projeto e se matricular, ligue ou entre em contato pelo celular/Whatsapp, 73 99840-6990.
Fonte: Imprensananet.com
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews