Sem sombra de dúvidas, Porto Seguro levará bastante tempo para superar os efeitos da PANDEMIA COVID-19. O motivo principal pelo qual à Terra Mater do Brasil sofrerá de forma CRITICA as consequências desta crise é por conta d mais de 95% da cidade depender do TURISMO.
Com hotéis fechados, voos cancelados, a maior operadora de turismos em atuação em Porto Seguro, a CVC anunciou demissão em massa de todos seus funcionários, demissão esta que se estende à operadora AR Turismo que faz parte do mesmo grupo. O anúncio das demissões chegou ao nosso conhecimento através de um vídeo gravado por um dos funcionários da empresa no momento exato do anúncio das demissões.
“Tenham certeza que esta decisão foi pensada com cuidado, a rescisão dos contratos de trabalho, é uma forma que a empresa encontrou para amparar seus colaboradores neste momento de crise. Uma vez que todos receberão seus salários e terão acesso à multa rescisória, FGTS e Seguro Desemprego”, afirmou a empresa.
Sem previsão de retorno às suas atividades, a empresa considerou a medida, a única saída plausível, uma vez que os trabalhadores terão acesso aos seus direitos trabalhistas. Ao tomar esta medida, a empresa levou em consideração a atual situação da empresa, a qual nos permite neste momento horar com nossos compromissos trabalhistas.
No vídeo, é possível perceber que, se a empresa continuasse, por exemplo, quitando os três próximos meses de salário, provavelmente chegaríamos em um colapso e não mais teria capital para tomar uma medida como esta. Ou seja, os colaboradores teriam três meses de salários, mas, poderiam não receber os direitos trabalhistas – Agora é torcer para que essa crise passe o mais breve possível e estes empregos sejam recuperados.
Fonte: Imprensananet.com
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews