Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, os atletas de rede municipal de ensino de Porto Seguro estarão vibrando nas arquibancadas ou disputando medalhas nas quadras do bairro Campinho, Colégio Municipal José de Anchieta e Colégio Municipal do Centro. No dia 16, serão disputadas as modalidades de futsal mirim, baleado infantil e tênis de mesa. Dia 17, vêm as partidas de futsal infantil, vôlei e baleado juvenil. No último dia, serão realizados os jogos do juvenil, com futsal masculino e feminino, handebol, basquete e atletismo, que será disputado no Estádio Municipal.
Mais de 8 mil alunos do município estão participando dos Jogos Estudantis de Porto Seguro (JEPS), realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Segundo o coordenador de Esportes da secretaria, Antônio Magnavita, 65 escolas municipais, mais 13 convidadas estão integrando os times, competindo em sete modalidades: vôlei, basquete, handebol, futsal, baleado, xadrez e tênis de mesa, nas categorias infantil, juvenil e mirim.
As partidas foram realizadas nas quadras das escolas municipais do Centro; bairros, como Campinho, Mirante e Cambolo; e também nos distritos de Vera Cruz, Trancoso e Arraial d´Ajuda, sempre com grande participação da comunidade escolar. “É uma alegria muito grande ver nossas quadras ocupadas por tanta gente vibrando pelo esporte”, disse a secretária de Educação Janis Souza. Ela aproveitou para agradecer a participação dos alunos e o empenho dos coordenadores, professores, diretores, técnicos, demais servidores e toda a comunidade escolar, que se uniu para o sucesso do evento.
A secretária destacou ainda o incentivo da prefeita Cláudia Oliveira para a realização dos Jogos Estudantis, que exigem muita organização e dedicação por parte da Prefeitura. “Nós valorizamos muito a importância do esporte no processo educacional. Os Jogos Estudantis trabalham valores como a saúde, a educação, o companheirismo e o conceito de equipe, uma habilidade muito importante para o futuro de nossos alunos no mercado de trabalho”, salientou a prefeita.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews