“Xará”, Edmundo dos Santos Damascenos, uma estrela portosegurense que se apagou na noite do último domingo 14/06/2020, deixando de luto a imprensa e cultura da Terra Mãe do Brasil. Internado no HDLEM – Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, Xará foi hospitalizado no dia 06 de junho por conta de insuficiência renal crônica e insuficiência cardíaca, vindo a óbito por volta das 21:00.
Uma vida dedicada a eternizar Porto Seguro
Locutor da extinta rádio RRD AM onde era locutor do programa ‘TARDE DA ALEGRIA’, Xará ganhou notoriedade por conquistar milhares de ouvinte em seu programa musical através da interatividade. Com sua câmera fotográfica, Xará era figura presente nos eventos religiosos, esportivos e culturais, registrando e eternizado a história de Porto Seguro.
Humildade
Humilde e carismático, “O Baú do Xará” como muitos o conheciam, Xará construiu ao logo dos anos o maior acervo histórico fotográfico de Porto Seguro. Seja escrevendo para jornais locais, ou movimentando sua página no Facebook com fotos de famosos que já passaram por Porto Seguro, mas, principalmente postando fotografias de moradores e pessoas anônimas clicadas nos eventos da Terra Mater do Brasil.
Saudades
Amigos e fãs choram a grande perda por conta da ‘partida’ do “XARA”, ele que agora, vai registrar lá do céu os dias atuais e futuros de sua tão amada terra, Porto Seguro. Mesmo depois do passar dos anos, muitos irão chorar ao lembrar das ‘XARADAS’, competição bem humorada em suas postagens de fotos… “VALENDO UM LITRO DE LICOR DE JENIPAPO, DA INÁCIA”, QUE LUGAR É ESTE?”, dentre os tão disputados prêmios oferecidos estavam; rolete de cana; bolo de fubá, canjica; guaiamum cevado; dentadura de gelatina; porção de pirão de leite; paçoca de banana da terra; porção de bugigão; picolé de jaca.
O Rede Imprensa; Imprensananet.com, Agência Skema 1 Publicidade e Agência Imprensa Turismo lamenta a grande perda causada pela partida do agora ‘SAUDOSO XARÁ’, deixamos aqui nosso respeitoso e sincero sentimento aos familiares e amigos.
Fonte: Imprensananet.com
Por – Paulo Lima / CidadeAgoranews