Na manhã deste sábado, foi deflagrada a Operação Escudo de Ferro, no município de Porto Seguro, como parte das ações estratégicas de combate ao crime organizado na região. A ofensiva, que resultou na apreensão de sete fuzis, carregadores e munições, é um desdobramento das operações iniciadas nos últimos dez dias, voltadas à desarticulação de facções criminosas armadas e à preservação da ordem pública.
A ação realizada às margens da BR-367, nas proximidades do Semi Anel Viário e Faculdade de Medicina Atenas, causou tenção e medo em moradores e trabalhadores em emp´resas e obras da região, isso por conta da ousadia e poder bélico dos bandidos que atiraram contra as guarnições da polícia. A preoculpação é maior, por conta da facilidade que atualmenbte a justiça ‘Encontra’ em soltar bandidos presos, mesmo que estes tenham sido preso em flagrantes e até mesmo já possuir condenações.
A operação foi coordenada pela Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul e pela Polícia Federal, através da Delegacia de Porto Seguro. Participaram da ação o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM/Porto Seguro), a RONDESP/ Extremo Sul, a CIPE/Mata Atlântica, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE/PC), reforçando a atuação integrada e especializada das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade violenta.
As ações seguem em andamento, com apoio de inteligência e reforço do policiamento em áreas sensíveis do município de Porto Seguro e entorno.
Fonte: Imprensananet.com
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews