Durante os dias 15 a 17 de novembro, Trancoso viveu dias especiais. O Mastercard Jazz Trancoso movimentou a Praça do Bosque e o Quadrado histórico proporcionando à comunidade local e aos turistas a oportunidade de assistirem a grandes apresentações musicais, gratuitamente.
Apresentaram-se renomados artistas como Daniel Jobim, Toninho Horta, Happy Feet Jazz Band e Gabriel Guedes, além de diversos músicos locais que levaram muito jazz e blues com pegada brasileira. Um dos pontos altos do festival foi a apresentação da Orquestra Jovem Ecoar que emocionou o público presente. Também houve participação especial de Elba Ramalho que subiu ao palco e cantou Villa Lobos ao lado de Wagner Tiso.
O secretário de Cultura e Turismo de Poro Seguro, Paulo Cesar Magalhães, ficou entusiasmado com a repercussão do festival. “Fico muito feliz em ver o desenvolvimento de novos produtos turísticos e o Festival de Jazz de Trancoso com certeza tem um grande potencial para entrar no calendário de eventos de Porto Seguro”, diz Paulo Cesar.
A prefeita Cláudia Oliveira também acredita no sucesso da realização de eventos por todo município. “Nós vivemos do turismo e oferecer uma variedade de eventos atrai mais visitantes, movimenta nossa economia e mantém Porto Seguro entre os destinos mais desejados do Brasil. É o que esperamos para a próxima temporada de verão que já começou a esquentar e movimentar nossa cidade”, completou.
O sucesso do festival traz boas expectativas para a realização de uma segunda edição. O evento, apresentado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e pela Mastercard, contou com o apoio da prefeitura de Porto Seguro através da secretaria municipal de Cultura e Turismo.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews