Logo após receber, nesta terça-feira (19), o primeiro lote com 1100 vacinas contra o COVID-19, a Prefeitura de Eunápolis, iniciou, nas primeiras horas da manhã, a vacinação de profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao SARS-CoV-2.
“É importante que a população esteja tranquila e saiba que não há a necessidade de ir aos postos de saúde para receber a vacina. Essa primeira fase de imunização é exclusivamente para idosos asilados e profissionais que estejam na linha de frente do combate ao vírus em hospitais, SAMU e centro de testagem”, destacou Anara Sartório, Secretária de Saúde de Eunápolis.
A primeira eunapolitana a ser vacinada foi a técnica da rede de frios do município, (responsável pelo armazenamento das vacinas) há 18 anos, Ana Paula Silva, 41 anos. “É uma alegria, um momento histórico na minha vida. Sei que nessa primeira fase nem todos poderão se vacinar, mas peço que as pessoas não tenham medo de tomar a vacina quando for o momento”, afirmou.
A prefeitura ressalta que está em tratativas com o Ministério da Saúde e que o plano de vacinação municipal está sendo finalizado para ser apresentado à população.
“Não podemos tratar a vacina como uma questão política, e sim, humanitária. Já estamos nos preparando para que Eunápolis esteja em alinhamento com o plano de vacinação nacional”, garantiu a prefeita Cordélia Torres.
Em breve o município receberá mais doses, mas, nessa primeira fase, apenas profissionais da saúde e idosos asilados serão vacinados.
Com Ascom Prefeitura de Eunápolis com informações da Secretaria Municipal de Saúde