Os trabalhos de asfaltamento do bairro Casas Novas seguem intensos durante esta semana. Praticamente todo o bairro receberá o benefício e já foram executados praticamente 15 mil metros quadrados de asfalto.
Ao todo serão 30 ruas asfaltadas no pacote, o que representa uma área total de quase 28 mil metros quadrados. Trata-se de mais uma grande ação do maior programa de pavimentação da história do município, realizado pela Prefeitura de Porto Seguro.
Na relação das vias beneficiadas estão as Ruas Curitiba, Coqueiro Verde, da Alegria, Florestal, Paulo Souza Neto, Nunes Ribeiro, Castro Alves, Potiraguá, do Campo, Murici, Tiribiça, Antigo Campo, Bom Jesus, Belém, Bahia, Tancredo Neves, Casas Novas, São Lucas, Santa Rita, Poções, Ipê, Independente, Vila de Jesus, Áurea, Felito Vargas e as Travessas Duque de Caixas, Curitiba, Curitiba 2, Prosperidade, Castro Alves e Antiga.
A população comemora, pois o bairro é antigo e alguns moradores aguardam essa obra há 20 anos. “Hoje é um dia de muita felicidade, porque estamos agradecendo à Prefeitura por cumprir a promessa e trazer o asfalto pra cá. Foram anos de espera, mas agora acabou a lama e a poeira, nosso bairro todo será valorizado”, disse o morador Srº. Jailton.
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Jonatha Cavalli, explica que alguns ajustes na programação do serviço foram feitos por conta da pandemia, mas que as atividades seguem dentro das normas de saúde e segurança dos colaboradores. “Nosso programa de pavimentação não pára e estamos com frentes de trabalho aqui no Casas Novas, Pindorama, Vera Cruz, Itaporanga, Rua Caminho do Rio, em Arraial, e Rua Dimas Rodrigues, no Paraguai”, explicou o secretário.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, comemora o benefício junto com a população. “É motivo de muita alegria pra nós transformar a realidade de comunidades inteiras, proporcionar mais qualidade de vida e saúde aos nossos moradores. Nosso governo é do trabalho, porque nada resiste a isso”, completou a gestora.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Por – Paulo Lima / CidadeAgoranews