Os ex-prefeitos José Robério Oliveira, de Eunápolis e Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, foram presos na manhã desta terça-feira (15), em mais uma fase da Operação Fraternos, na qual investiga fraudes milionárias em prefeituras no sul da Bahia.
Após a audiência de custódia que ocorreu na tarde desta terça-feira (15), a ex-prefeita de Porto Seguro foi levada para o conjunto penal de Teixeira de Freitas, e seu marido, José Robério Oliveira, foi encaminhado para o presídio da cidade de Eunápolis, no qual foi prefeito. O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo da Silva Santos (PSD), que também é investigado pelos crimes da Operação Fraternos, foi afastado do cargo por 180 dias.
Segundo informações fornecidas pelo Delegado Federal Drº Pancho Rivas, em entrevista coletiva, as licitações fraudulentas ultrapassam os 240 milhões de reais. Mesmo sem poder citar os nomes dos réus, o Delegado afirma que a operação ainda está em andamento e que os réus ficarão à disposição da Justiça. Além de Eunápolis e Porto Seguro, mandados também foram cumpridos em Vitória da Conquista e Salvador.
Por – Sara Zeba / CidadeAgoraNews