Uma “Operação da Policia Militar” deflagrada após ação criminosa que culminou no incêndio e destruição de um ônibus no Bairro Rosa Neto deixa 4 indivíduos mortos em Eunápolis. A batida policial por volta das 13:00 no Bairro Paquetá buscava identificar e prender acusados do incêndio, ao localizar o grupo de suspeitos, a polícia foi recebida a tiros.
Em vídeos que circulam no WhatsApp, moradores mostram os policiais retirando os corpos de dentro de uma casa e colocando em cima da carroceria de uma viatura. Os tiros chamaram a atenção dos moradores que rapidamente se aglomeraram para saber o que estava acontecendo.
Segundo a polícia, na operação foram apreendidas quatro armas de fogo e galões com gasolina que a policia acredita ter sido usada no atentado ao ônibus. O comando da 7ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar ainda não se manifestou publicamente sobre a operação.
PROTESTO
Após a ação, um grupo de pessoas iniciaram um protesto contra a ação policial, ele bloquearam com pneus, atearam fogo. Exaltados, os manifestantes assumiram o controle de um caminhão coletor de lixo e em seguida atearam fogo no veículo.
PM EMITE NOTA E ANUNCIA REFORÇO NO POLICIAMENTO
No dia 26Dez2020, por volta das 12h40, na bairro Paquetá, na cidade de Eunápolis, Policiais Militares da 7ª CIPM receberam informações de populares que criminosos armados estariam realizando tráfico de drogas no bairro Paquetá.
Ao chegarem no local da ocorrência os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo, onde após o confronto, quatro indivíduos foram feridos. Os mesmos foram conduzidos pelos Policiais ao Hospital Geral de Eunápolis em busca do socorro médico, porém ao chegarem no citado nosocômio, infelizmente, foi atestado o óbito pelo médico plantonista.
Foram apreendidos com os criminosos 03 revólveres, 01 pistola, uma grande quantidade de drogas (maconha e cocaína), 01 balança de precisão e 03 galões contendo combustível inflamável.
Estão sendo noticiadas “FAKE NEWS” as quais estão circulando em grupos de redes sociais dizendo que a Segurança Pública teria emitido uma nota recomendando os comerciantes a fechar seus estabelecimentos por risco a danos diversos bem como para população se recolher.
O Comando da 7ª CIPM reforça que o policiamento encontra-se normalmente atuando na manutenção da ordem pública com o efetivo distribuído em toda a área inclusive com o apoio da RONDESP, CAEMA e CIPPA.
FONTE: ASCOM 7ª CIPM
Por – Paulo Lima / CidadeAgoranews