Deu a louca em ACM Neto? A saída do comando da Prefeitura de Salvador parece não ter feito bem ao Antônio Carlos Magalhães Neto. Em poucos dias, o presidente Nacional do Democratas, DEM, conseguiu afastar um velho aliado, ao contrariar as pretensões de Rodrigo Maia sobre a sucessão na presidência da Câmara.
Em seguida ele se reúniu com o Governador de São Paulo, João Dória, após a mídia o colocar em provável alinhamento com o governo Bolsonaro. Ele desmentiu e jurou que não se alia ao presidente da República.
Nesta sexta-feira, horas depois da publicação no Diário Oficial da Nomeação do Deputado João Roma para o Ministério da Cidadania, Neto emitiu nota dizendo “lamentar que Roma tenha aceitado o convite para o Ministério”. Como assim produção?
Neto magoou?
A relação de Neto e João Roma é antiga. Amigos de “encontros” e cresceu na política. Roma foi assessor de Neto em Brasília. Depois tornou-se peça chave na primeira gestão do Democrata, à frente da prefeitura de Salvador. Como chefe da Casa Civil, Roma comandou as principais articulações do governo da primeira Capital do Brasil.
A habilidade fez Roma ganhar destaque. Assim como Léo Prates, e o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, Roma também colheu frutos políticos de Neto.
Mas a eleição de Roma para o primeiro mandato como Deputado Federal, abriu uma grande porta para Roma.
Com vasta experiência nos bastidores de Brasília e transito livre no governo Bolsonaro, aliada à sua enorme habilidade política, João Roma foi conquistando a confiança nos mais diversos setores. Caiu na graça do presidente, mas pelo visto, o brilho de Roma ofuscou a luz de ACM Neto, acostumado a ditar as regras do jogo.
Ele recomendou ao amigo particular que não aceitasse. Mas Roma preferiu seguir seu caminho político. Por merecimento.
Amigos próximos de Roma relataram ao Cidadde Agora News que João Roma recebeu com perplexidade a nota emitida por Neto.
Roma tem recebido apoio até de aliados de Neto.
Se as pretensões de ACM Neto é só o Governo da Bahia em 2022, melhor ele mudar de postura, porque se comportando assim com os melhores amigos, pode não sobrar ninguém, para escrever a história, que ele tenta deixar, seguindo os passos do avó.
Aliás esta atitude de Neto com Roma, tem alguma semelhança com o famoso estilo do cabeça branca ou é impressão minha?
Do Editor.