Além de fazer enfrentamento para defender os interesses da população em razão medidas determinadas pelo governador Rui Costa, o prefeito Jânio Natal enfrentou neste sábado mais um contratempo neste período de pandemia.
Nesta sexta-feira, 19, ele baixou Decreto Municipal Nº 11.961/21, autorizando o funcionamento do serviço de delivery para alimentos e bebidas.
No entanto, moradores, comerciantes e turistas foram pegos de surpresa com o oposicionamento do comado do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro que, neste sábado, emitiu nota afirmando que a Polícia Militar não reconheceria o Decreto do prefeito e que cumpriria o toque de recolher determinado pelo Governador.
Diante do impasse e a grande repercussão na imprensa e redes sociais, o prefeito Jânio Nata emitiu no final da tarde um comunicado onde lembrou que, o comando do município é prerrogativa legale atribuida ao prefeito eleito democraticamente. Veja abaixo o posicionamento da Gestão Jânio Natal.
“O Prefeito Jânio Natal, expressa em seu DECRETO, o sentimento da maioria da população de Porto Seguro, este ato normativo tem classificação, o nome desta atitude é “LEGITIMIDADE” e vem do rito democrático, onde o indivíduo é legitimado pelo VOTO popular. Jânio NAtal é o GESTOR de Porto Seguro e quando ele se manifesta em sintonia, com a necessidade da população de exercer suas funções de trabalho, sua confortante ação de dignidade o Prefeito, está sim falando em nome do povo”, destaca a nota