A eleição dos conselheiros tutelares de Porto Seguro, que atuarão no próximo biênio a partir de janeiro de 2020, aconteceu neste domingo, 6. Toda a comunidade pôde escolher seus representantes que estarão diretamente ligados à proteção das crianças e adolescentes da comunidade.
Cada eleitor escolheu cinco (5) canditatos, que irão compor o quadro de dez conselheiros tutelares titulares e dez suplentes. As urnas foram distribuídas para as escolas municipais do centro, bairros e distritos do município e de forma secreta, os eleitores, acima de 16 anos e devidamente munidos de documentos de identificação e o Título de Eleitor, puderam marcar suas cédulas.
Todo o processo eleitoral foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e acompanhado pelo Ministério Público. Além disso, uma comissão instituida com representantes das três instituições estiveram participando da escolha dos mesários e monitorando todas as atividades.
As urnas foram apuradas na na Câmara Municipal de Porto Seguro, nesta segunda-feira, 7, a partir da 8h, sendo acompanhada por advogados ligados à OAB – subseção Porto Seguro, fiscais e pela comissão organizadora.
A prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, parabenizou os eleitos e elogiou a comissão eleitoral pelo papel transparente em todo o processo, desde a classificação dos candidatos até a apuração. “Esse é um momento importante do nosso município, em que a população escolhe os conselheiros que irão cuidar das nossas crianças e adolescentes. Que Deus abençoe e proteja os homens e mulheres que se dedicarão a essa nobre missão de fazer valer o ECA”, declarou.
Confira a lista dos conselheiros tutelares eleitos:
1) Luciano – 1380
2) Moises – 1211
3) Alex – 1112
4) Elaine – 1088
5) Girlana – 1082
6) Vinícius – 821
7) Citelia – 784
8) Leivia – 780
9) Fabrício – 726
10) Flávia – 719
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Por – Paulo Lima / CiodadeAgoraNews