O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, negou nesta terça-feira, 05 de agosto, qualquer articulação política para disputar o Governo da Bahia ou compor uma chapa como vice nas eleições de 2026. A resposta vem após a circulação de informações em sites e redes sociais apontando que o nome de Jânio estaria sendo cogitado por lideranças do PL, incluindo o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.
Em nota, a gestão alega haver uma tentativa de adversários políticos de criar instabilidade
“Não existe qualquer conversa nesse sentido, meu compromisso é com Porto Seguro. Estou totalmente focado na gestão da nossa cidade”, confirma a prefeitura.
Boatos


As articulações para as eleições em 2026 estão a todo vapor em todo o Brasil, na Bahia não é diferente, especialmente com o caos instaurado no pais por conta dos últimos acontecimentos políticos no país. A nível nacional, o PL – Partido Liberal, já copmeço articula alianças a nível nacional e especialmente na Bahia.
Por conta disso surgiu os rumores se espalharam pelas redes sociais e sites, especialmente, por conta do prefeito Jânio Natal ser um político experiente que tem em seu currículo 12 mandatos, os quais começou, como o vereador mais votado de Salvador e posteriormente, Jânio acumula mandatos de deputado estadual, deputado federal e prefeito (Belmonte e Porto Seguro).
“Jânio Natal está focado na gestão de Porto Seguro, principalmente em retomar e finalizar obras como a ‘Ponte Porto / Arraial’, ‘Maternidade’, ‘Novas Unidades Escolares’, ‘Nova Rodoviária’, ‘Centro de Hemodiálise’ e ‘Corredor Gastronômico’. A eleição ainda está muito longe, qualquer possibilidade de veiculção de seu nome a uma disputa nas eleições de 2026, é algo que ainda não se pode discutir”, destacou um dos assessores de Jânio Natal.
Fonte: Imprensananet.com
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews