A Polícia Civil concluiu as investigações de tentativa de homicídio contra vereadora de Itapebi, Veronice Romana dos Santos de 52 anos. O crime aconteceu no dia 05 de fevereiro deste ano, quando a vítima retornava de uma caminhada.
Dois indivíduos em um carro interceptaram a vereadora e um deles com arma em punho, tentou atirar três vezes contra a vítima, mas felizmente a arma falhou e a vereadora conseguiu correr pedido socorro aos moradores. Após a tentativa contra a vida da vereadora, os indivíduos abandonaram o carro FIAT/PÁLIO, utilizado no crime nas imediações de Santa Maria Eterna distrito de Belmonte.
A Polícia Civil deu início às investigações e, através de uma vistoria na cadeia sucessória do veículo, conseguiu identificar que o carro foi comprado em Porto Seguro no valor de R$ 4.400,00 por Gidevan Oliveira da Silva de 21 anos. Gildevan é sobrinho do MANDATE do assassinato, o ex-vereador Cristiano Pereira da Silva de 40 anos.
A investigação apurou que o pagamento do veículo utilizado na tentativa de homicídio, foi pago através de uma operação bancária via ‘PIX’ em nome de Cristiano, suplente pelo mesmo partido da vereadora Veronice.
Ex-vereador Cristiano
Gidevan foi preso no dia 8 de março em Itapebi, sendo acusado de envolvimento no crime contra a vereadora.
Segundo o delegado coordenador da Polícia Civil, Dr. Moisés Damasceno, o inquérito policial já foi concluído e encaminhado para a justiça, também foi representado a prisão preventiva do ex-vereador Cristiano que se encontra foragido.
Gidevan foi preso em Itapebi
Gidevan ainda se encontra preso e também foi representado a prisão preventiva do mesmo. Segundo o delegado, Gidevan não colaborou com as investigações.