Um grupo de cidadãos de Porto Seguro iniciou nas redes sociais uma convocação para protestar contra o “lockdown” decretado hoje pelo Governador Rui Costa e que vale a partir das 17h desta sexta-feira.
Grupo de Whatsapp foi criado e pelo menos 200 pessoas já se mobilizam para a promoção do manifesto programado para as 10 horas da manhã desta sexta-feira, com a concentração prevista para o Trevo do Cabral, na entrada de Porto Seguro.
O grupo é integrado por empresários do setor turístico, comerciantes, representantes de associações de classe como motoboys e taxistas, estudantes, entre outros profissionais e se classifica apartidário.
A Cidade depende do turismo e pode sofrer colapso econômico com fechamento total. Está têm sido a argumentação das autoridades municipais, para sensibilizar o Governador Rui Costa a rever os critérios de fechamento e toque de recolher nas cidades. O prefeito Jânio Natal está em Brasília onde cumpre agenda em vários Ministérios na busca de novos para investimentos na cidade.
Em contato com nossa reportagem, Jânio reafirmou sua preocupação com a Covid mas salientou que as medida impositivas adotadas pelo governdor provocam consequências graves para a “sobrevivência” das famílias que dependem do turismo.