A política de Porto Seguro dominou os comentários na mídia e Redes Sociais regionais no último fim de semana por conta da IMPENSADA UNIÃO entre grupos políticos rivais. Politicamente denominados como; ‘OS OLIVEIRAS’ e ‘OS PINTOS’, às duas famílias polarizaram a política regional nas últimas duas décadas.
O mais curioso é, o porquê inimigos políticos ferrenhos que se digladiavam publicamente usando vários recursos, inclusive, rádios comerciais pertencentes a ambas as famílias, ataques não apenas na área política, mas, de cunho pessoal, com rótulos e xingamentos impronunciáveis. Presume-se que, na ânsia de perpetuar o poder, os pensamentos das duas famílias convergem em defesa de seus projetos pessoais.
De um lado os ‘Oliveiras’ que buscou a união dos grupos, supostamente para manter esquemas de corrupção que gerou investigações da Polícia Federal denominadas como operações; “Gênesis e Fraternos”. Família esta que tentam se manter no poder ‘VENDENDO’ o apoio na eleição municipal 2020.
Do outro lado, ‘Os Pintos’, atualmente comandada por Ubaldino Júnior, ex-prefeito de Porto Seguro condenado e afastado da prefeitura por corrupção e inelegível até 2025. Família que após longos anos de condenação por corrupção, tenta voltar ao poder ‘COMPRANDO’ apoio político e uso da máquina pública.
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews