O laboratório do Exército Brasileiro está trabalhando a todo o vapor na produção de ‘CLOROQUINA’, no total, eles já produziram 2,2 milhões de comprimidos do medicamento que será usado no tratamento do Covid-19, Novo Coronavírus. Segundo informações obtidas pelo Imprensananet.com, o Exército irá aumentar a fabricação da droga para um milhão de unidades por semana.
A produção da cloroquina que teria sido determinado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. Oficialmente, o Ministério da Saúde já liberou a utilização do medicamento para ser usado em pacientes internados em estado grave, entretanto, recentemente, o prefeito de São Paulo e o governador da Bahia autorizaram o tratamento com a cloroquina a todos os pacientes internados com a doença.
O presidente Bolsonaro tem propagado a importância do uso da cloroquina, em suas entrevistas, o presidente faz questão de mencionar experiências positivas com o medicamento, inclusive com apoio de autoridades de saúde e médicos. Após declarações de Bolsonaro e ‘suposta’ consulta ao presidente do Brasil por parte do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a FDA – Agência Norte-americana de Vigilância Sanitária liberou o uso do medicamento para pacientes com coronavírus.
Fonte: Imprensananet.com
Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews