Porto Seguro mais uma vez ficou rosa com a cavalgada da 4ª Montaria Feminina Laçada Bruta que aconteceu neste sábado, 19/10, onde cerca de 150 amazonas desfilaram pelas principais ruas da cidade em alusão ao Outubro Rosa compondo uma agenda positiva de alerta e combate ao câncer de mama e de colo do útero.
O evento integrou a programação da Campanha que tem mobilizado diversos órgãos municipais com objetivo de sensibilizar a comunidade acerca dos cuidados e prevenção ao câncer de mama, alertando as mulheres sobre a importância da realização do autoexame, qualidade de vida, autoestima e a adoção de hábitos e alimentação saudável.
A concentração e saída da montaria aconteceram às 15h, próximo ao Bar do Dedé. De lá percorreram ruas do centro e seguiram rumo ao povoado de Imbiruçu de Dentro. Entre as participantes havia mulheres de todas as idades, inclusive mães com crianças que demonstravam pura diversão.
O evento foi prestigiado pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa. “Parabenizo a Montaria Feminina Laçada Bruta pelo lindo movimento e o empenho na causa do Outubro Rosa”, destacou Maurício, dando apoio à organização para que a cavalgada fosse um sucesso, reforçando que a Montaria Feminina fará fazer parte do calendário Outubro Rosa nas próximas edições.
A organizadora, Márcia Santos Souza, falou da sua satisfação em ver o Laçada Bruta consolidado e ter o grupo já envolvido em ações sociais da cidade. “Viemos dar o recado do Outubro Rosa e mostrar que a mulher precisa ter atitude e fazer o que gosta, sendo exemplo de empoderamento para quem hoje precisa de força para enfrentar o câncer”, diz, agradecendo a prefeita Cláudia Oliveira pela parceria através da Prefeitura de Porto Seguro.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Por – Paulo Lima / Imprensananet.com