Buracos viram armadilhas na Avenida do Trabalhador; saiba como cobrar seu prejuízo

Destaques Notícias

Os buracos que a meses tem sido o tormento de motoristas e motociclistas que passam pela avenida do Trabalhador, em Porto Seguro, viram verdadeiras armadilhas com as chuvas. Com a pista molhada, fica difícil saber o que é asfalto e o que é buraco, com isso sobram riscos de acidentes e prejuízos com as suspensões dos veículos – A via é uma das principais da cidade e faz o acesso entre a orla norte e o complexo Baianão.

 

Um buraco danificou o seu carro? A prefeitura tem que pagar a conta

 

Segundo a advogada Inahani Confolonieri, apresentadora do programa #ÉSeuDireito, no Namidia News, caso seu veículo seja danificado por um buraco, no perímetro urbano do seu município, você tem direito a exigir que a Prefeitura o indenize do prejuízo.

 

O ressarcimento das despesas em consequência de acidentes causados por buracos precisa ser solicitado através de um advogado, que entrará com ação indenizatória por danos materiais.

 

A primeira providência é fazer um boletim de ocorrência e em seguida juntar as provas que demonstrem que o buraco foi a causa do dano, como, por exemplo, fotos do buraco e do veículo, mostrando o dano e testemunhas. Se houver vítima, as fotos serão necessárias.

Além disso, são necessários três orçamentos de oficinas mecânicas, explicando qual o dano e o que precisa ser reparado, documentando que o conserto não é devido a desgaste natural, mas em consequência de choque com um buraco.

 

 

Fonte: Namidianews

Por: Paulo Lima – CidadeAgoraNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *