País do Faz de Conta: Ministra Damares diz, “Direitos Humanos Foram Violados Devido a Corrupção”

Destaque Política

A ministra da Mulher, Infância e Direitos Humanos, Damares Regina Alves revela dados ABSURDOS no qual aponta o mar de corrupção impregnado no governo federal. Os dados abaixo foram revelados durante seu pronunciamento à deputados na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

“Com relação aos direitos humanos estamos trabalhando muito, vamos trazer para o Brasil uma novidade que estaremos formando uma coordenação dentro do ministério que vai abordar a corrupção sobre os aspecto dos direitos humanos. Se os direitos humanos foram violados nesta nação foi por causa da corrupção, crianças morreram nas filas de hospitais e não tiveram acesso à educação por causa da corrupção”, enfatizou a ministra.

Dados Revelados pela ministra

  • Diagnóstico sobre a violência contra a juventude negra no Brasil R$ 5.000.000,00 (Cinco Milhões de Reais).
  • 01 Mesa encontrada na Funai no valor de R$ 22.000,00 (Vinte e dois mil reais).
  • Transferência de 44.000.000,00 (Quarenta e quatro milhões de reais) para confeccionar “Criptomoeda indígena”.

Disque 100

O Disque 100 era a política pública que mais se gastava em campanhas publicitárias, tanto a nível municipal estadual quanto nacional. Com sede na Bahia, o Disque 100 tinha em sua folha de pagamento 300 funcionário para atender as denúncias, entretanto, para ser atendido, demorava de 50 à 80 minutos.

O nosso ouvidor avisou à central que iria fazer uma visita, ao chegar, de dentro da sala ele ligou e ficou 51 minutos olhando para ao atendentes sem conseguir ser atendido. “Um triste realidade que mudamos, hoje qualquer cidadão pode ligar e é atendido imediatamente”, destacou a ministra Damares.

Na manhã desta sexta-feira 31/05, precisamente às 08:11, o Imprensananet.com ligou para o Disque 100 para constatar o período de espera no atendimento do serviço de proteção à criança e adolescente. Constatamos que dentre a escolha do idioma e da opção do serviço solicitado, o atendimento ocorreu em 00:00:46 (Quarenta e seis segundos).

Cadastro Nacional de Crianças Desaparecidas

Segundo pesquisas divulgadas pelo governo anterior através de um “Cadastro Nacional”, 41 mil crianças são consideradas DESAPARECIDAS em um ano, cadastro este que tem mais 10 anos. “Ao assumir a pasta e abrir o Cadastro Nacional de Crianças Desaparecidas, onde pessoas ganhavam dinheiro para coordenar, tive a desagradável surpresa ao constatar que existia apenas 69 crianças registradas”, declarou a ministra.  

Fonte: Imprensananet

Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *