Com apoio da Secretaria de Turismo, grupo de ciclistas “Trilhando Caminhos” desvendam as belezas de Belmonte

Belmonte Destaque

Na manhã do último sábado 18/05, a prefeitura de Belmonte, através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o grupo de ciclistas “Trilhando Caminhos” promoveu passeio turístico e gravação de vídeo institucional. Dentre várias qualidades, Belmonte é conhecida como a “Cidade das Bicicletas”, sua topografia, acervo arquitetônico cultural e trilhas ecológicas une o urbano à natureza, fazendo da cidade uma ótima opção para o turismo ecológico.

Com saída do monumento do Guaiamum, os ciclistas seguiram pelas principais ruas da cidade e logo depois seguiram umas das inúmeras trilhas que levam ao Rio Jequitinhonha. Em aproximadamente 5 horas de passeio, os ciclistas percorrem um total de 40Km que foi finalizado na Praça da Matriz, entretanto, pouco antes do encerramento, os ciclistas fizeram uma parada estratégica na cerâmica da Srª Dagmar, ícone do artesanato belmontense.

Fica aqui um convite a todos os ciclistas do Brasil a virem conhecer este novo seguimento turístico da Costa do Descobrimento ofertado pela cidade de Belmonte. O município abre as portas para receber o “Turismo Sustentável” enriquecido por um vasto acervo arquitetônico, cultural e turismo étnico religioso, além de dispor de uma gastronomia de alto nível.

 

 

Fonte: Imprensananet

Por – Paulo Lima / CidadeAgoraNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *